Início\ Informação \ Notícias
JP Azeitão reforça liderança na Península de Setúbal
Uma em cada três garrafas vendidas na região da Península de Setúbal é JP Azeitão. Quota de volume de 32,9%, em Terras do Sado, Total INA (Média das últimas 6 quadrisemanas, terminando na 45/2009), segundo o Scantrack da Nielsen

O vinho JP Azeitão renovou recentemente a sua imagem, para uma linha moderna, jovem e elegante, que combina a qualidade do vinho e procura ir ao encontro das exigências do consumidor actual. A mudança vem reforçar o simbolismo destes vinhos de tradição provenientes da conceituada zona vitivinícola de Azeitão, localizada no "coração" da Península de Setúbal. Esta região possui um "terroir" óptimo para cultivo da casta Castelão para o JP Azeitão tinto e das castas Moscatel e Fernão Pires para o JP Azeitão branco. Estes vinhos são muito apelativos para o consumo diário e agradáveis para consumir ainda jovens.

O JP Azeitão tinto apresenta uma cor rubi, com aromas dominantes de frutos encarnados e macio na boca. Ideal para acompanhar pratos leves de carne e bacalhau, devendo ser servido fresco. No JP Azeitão branco sobressaem as notas florais e frutadas combinadas com uma sensação de frescura na boca. Aconselhamos a que seja servido fresco cerca dos 8ºC com mariscos, pratos leves, saladas e ideal para comida chinesa.

Fonte:  Agroportal /Lusa