Início\ Informação \ Notícias
CVR Dão abriu em Luanda novas oportunidades de negócio
A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão faz um balanço positivo da "Semana Enogastronómica das Beiras", que decorreu entre os passados dias 30 de Novembro e 4 de Dezembro em Luanda

"Tratou-se de um evento muito significativo para os Vinhos do Dão e que permitiu reforçar a sua notoriedade no mercado angolano. Aliás, sendo Angola o mais importante destino de exportação dos Vinhos do Dão, os agentes económicos que participaram nesta acção puderam, em alguns casos, reforçar os laços comerciais já estabelecidos naquele país e, noutros, estabelecer novas oportunidades de negócio", afirma o Presidente da CVR do Dão, Valdemar de Freitas.

Durante os dias em que decorreu o evento, os Vinhos do Dão foram muito elogiados pela capacidade de harmonização com as gastronomias tradicionais das Beiras e de Angola e mereceram uma forte cobertura mediática por parte dos Órgãos de Comunicação angolanos, com ênfase para meios da imprensa escrita e televisão.

A aposta na promoção dos Vinhos do Dão em mercados externos continuará em 2010, estando já a ser delineada uma nova acção em Angola. De igual modo, durante o primeiro trimestre do novo ano, a CVR do Dão irá ainda organizar uma visita de jornalistas e líderes de opinião estrangeiros ao Dão, facilitando um contacto directo com os agentes económicos e os vinhos da região.

"Temos de entender a internacionalização dos Vinhos do Dão como uma prioridade", realça Valdemar de Freitas.

Além de Angola, a CVR do Dão tem já em estudo a concretização de acções promocionais no Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Fonte: Infovini / CVR Dão