Início\ Informação \ Notícias
CIN com revestimentos especiais para indústria vitivinícola
A CIN assinou uma parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) para melhorar as condições ambientais e biológicas de higiene e segurança no interior das adegas

Segundo anuncia fonte da empresa a renovação do protocolo de cooperação com a CVRVV permitirá aos associados conhecer e aplicar CIN Stridor, uma gama de produtos estudados para a protecção de pavimentos, cubas, tectos e paredes de adegas.

"Estas soluções têm como objectivo melhorar as condições ambientais e biológicas de higiene e segurança no interior das adegas", salienta Paulo Gil, gestor de produto da CIN.

Paulo Gil realça que o vinho "é um produto muito vulnerável e susceptível de captar todas as moléculas indesejáveis que se encontrem na atmosfera", pelo que "os microrganismos entretanto criados são capazes de produzir moléculas que podem alterar o seu gosto".

A CIN e a CVRVV estabeleceram um protocolo de cooperação em 2004 - que visava a divulgação dos produtos da empresa indicados para responder às necessidades da indústria vitivinícola - agora activado com o patrocínio às VII Jornadas Técnicas/Ano Vitivinícola 2009, promovidas por aquela comissão de viticultura em Arcos de Valdevez.

A CIN, líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, investiga e desenvolve produtos para responder às necessidades de diferentes sectores como decoração, construção civil e indústria.

Fonte: OJE/Lusa