Início\ Informação \ Notícias
"Guia Popular de Vinhos” alvo de distinção
O “Guia Popular de Vinhos – As melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado” foi distinguido como “Best Wine Guide in Portugal” na edição 2009 dos “Gourmand World Cookbook Awards”

Da autoria do enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho (e editado pela Editorial Presença), o livro está ainda nomeado para o título de "Gourmand Best in the World", cujo resultado será anunciado em Paris, em Fevereiro de 2010.

A publicação, destinada ao segmento de consumo diário, desenvolve-se como ferramenta de apoio ao consumidor que adquire os seus vinhos na grande distribuição, destacando as principais referências nacionais.

"Esta distinção é um reconhecimento do trabalho crítico que desenvolvo há já cinco anos através da publicação anual das minhas escolhas realizadas em prova cega que distinguem as melhores produções vínicas nacionais. Estou muito satisfeito por contribuir para a afirmação de Portugal enquanto agente produtor de bons conteúdos ligados ao vinho e, simultaneamente, de excelentes colheitas", refere Aníbal Coutinho.