Início\ Informação \ Notícias
"Facebook" dos vinhos é português e reúne cinco mil produtores
É uma espécie de "Facebook" dos vinhos. Chama-se Adegga, é um projecto do português André Ribeirinho, está disponível em www.adegga.com e tem vindo a engordar. Apresentado em seis línguas, a rede tem cinco mil produtores listados, mil dos quais portugueses, 20 mil vinhos de 48 países, categorizados por produtor, tipo, região e casta

É uma espécie de "Facebook" dos vinhos. Chama-se Adegga, é um projecto do português André Ribeirinho, está disponível em www.adegga.com e tem vindo a engordar. Apresentado em seis línguas, a rede tem cinco mil produtores listados, mil dos quais portugueses, 20 mil vinhos de 48 países, categorizados por produtor, tipo, região e casta.

Esta montra virtual, onde produtores e consumidores debatem preferências e reportam as suas provas de vinho, mostra uma panóplia de produtos pouco conhecidos. "Queremos funcionar como uma Amazon em termos de catálogo. Tanto mostramos os produtos mais populares, como os 'mais escondidos", realça ao Negócios André Ribeirinho, que se prepara para catalogar mais 100 mil vinhos.

Fonte: Jornal de Negócios