Início\ Informação \ Notícias
15ª Edição do SISAB
É já nos próximos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, no Pavilhão Atlântico, que se realiza a 15ª edição do maior salão de vinhos pescado e agro-alimentar exclusivamente de marcas e produtos portugueses dirigido à exportação

O SISAB 2010 é um acontecimento único no panorama da exportação dado ser o  grande salão realizado em Portugal exclusivamente de marcas e produtos portugueses. A organização rejeita expressamente expositores internacionais, de forma a valorizar e salvaguardar a diversidade e qualidade das empresas e  produtos de origem portuguesa.

Trata-se de um projecto pioneiro que há 15 anos vem de forma única contribuindo para um aumento anual das exportações nacionais deste importante sector e que obteve na sua última edição o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Para a próxima edição foram alargados os sectores presentes no evento aos sectores complementares do agro-alimentar, nomeadamente; cutelaria e utensílios diversos de mesa e de confecção alimentar, como porta natural de acesso à exportação, em grande parte devido à crescente importância que o SISAB tem vindo a ter na exportação no canal horeca e na hotelaria.

Para esta edição são esperados mais de 1200 compradores de 80 países, de registar que 50 por cento dos mesmos vêem pela primeira vez a Portugal e representam novas oportunidades de negócios que é o que as empresas nacionais hoje mais procuram para além do reforço das relações com os seus habituais parceiros de negócio internacionais.

Refira-se que o SISAB é hoje a maior feira de negócios na exportação de produtos agro-alimentares e bebidas, estando nela representada as 400 maiores empresas nacionais correspondentes aos doze sectores desta área.

 

Fonte: