Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Lisboa Revelaram Nova Identidade com Sucesso
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLx) faz um balanço positivo da participação na iniciativa “Natal no Chiado”, concretizada através da instalação de uma loja de vinhos e de um espaço de degustação de vinhos e tapas, em funcionamento desde 28 de Novembro e com encerramento agendado para hoje, dia 6 de Janeiro

"Tratou-se de uma acção de promoção e divulgação dos Vinhos de Lisboa que teve como público-alvo os lisboetas e a população visitante da cidade. O balanço que realizamos da acção é manifestamente positivo, não só porque o volume de vendas de vinhos foi apreciável como, mais importante ainda, conseguimos dar a conhecer ao público diferentes produtos de uma região que agora se apresenta renovada e mais eclética", afirma o presidente da CVRLx, João Carvalho Ghira.

Ao longo de quase 40 dias, os visitantes puderam adquirir e degustar vinhos, espumantes, licorosos e aguardente velha, captando as potencialidades e as características intrínsecas de cada produto. A presença dos Vinhos de Lisboa no Chiado integrou a estratégia de divulgação da nova Indicação Geográfica de Lisboa que veio substituir a anterior Estremadura, passando ainda a integrar os vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares e a aguardente da Lourinhã.

"Doravante, a CVRLx continuará a realizar acções promocionais dos Vinhos de Lisboa. Tal como já sucedeu no passado, é importante que a generalidade dos consumidores também passe a associar o nome da capital do país ao vinho, percebendo a diversidade e a qualidade de cada um dos produtos disponíveis. Em simultâneo, o reforço da notoriedade dos nossos vinhos em mercados de exportação será um objectivo a cumprir a médio prazo", acrescenta João Carvalho Ghira.