Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Borges premiados durante o ano de 2009
Para além de celebrar o 125º aniversário, a SVB submeteu à prova dos críticos do sector (a nível nacional e internacional) vários dos seus vinhos. O resultado foram mais de 20 medalhas (entre Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze) e a divulgação de diversas notas de prova e atribuição de respectivas classificações um pouco por todo o mundo.

De entre os vários vinhos premiados destacam-se o Borges Grande Reserva Douro 2005, distinguido com Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles (Bélgica), eleito ainda como um dos Melhores do Ano no guia Vinhos de Portugal 2010; o Quinta da Soalheira 2007 premiado com medalha de Ouro no AWC Vienna International Wine Challenge (Áustria); o Fita Azul Woman conquistou três medalhas de prata, respectivamente no Wine Style Asia Award (Singapura); no AWC Vienna International Wine Challenge (Áustria) e Effervescents du Monde (França); o Borges Touriga Nacional 2005, premiado com Grande Medalha de Ouro no Berliner Wein Trophy (Alemanha) e o Quinta de São Simão da Aguieira 2007 destacado com Medalha de Prata no Sélections Mondiales des Vins (Canadá).

De salientar também as 10 distinções atribuídas pela revista norte-americana Wine Enthusiast, uma das mais prestigiadas na área dos vinhos. Borges Grande Reserva Douro 2005 (91 pontos), incluído na categoria Selecção de Cave (Cellar Selections); Borges Porto Vintage 2007 (90 pontos); Borges Douro Reserva tinto 2007 (87 pontos); Borges Douro Reserva branco 2008 (86 pontos); Borges Dão Reserva tinto 2007 (89 pontos); Borges Dão Reserva branco 2008 (87 pontos); Quinta da Soalheira 2007 e Quinta de Simaens 2008, ambos classificados com 87 pontos e considerados Melhor Compra (Best Buy); Meia Encosta branco 2008 e Gatão pontuados com 84 pontos e distinguidos igualmente como Melhor Compra.


No Fortified Wine Challenge, concurso promovido pela revista Drinks International do Reino Unido, o Borges Roncão 20 anos alcançou uma Medalha de Ouro enquanto o Borges Soalheira 10 anos foi distinguido com Medalha de Bronze.

Estas distinções corroboram a qualidade crescente dos vinhos da Borges e contribuem para o reforço da sua notoriedade nacional e internacional.