Início\ Informação \ Notícias
Vinho “Fabelhaft 2007” declarado melhor tinto do ano 2009 no mercado alemão
A revista alemã do sector de vinhos “Weinwirtschaft” publica anualmente a lista dos 100 melhores vinhos no mercado, dos quais foram vendidos pelo menos 10 mil garrafas.

Na edição 1/2010 da revista foi publicada a lista dos melhores vinhos do ano 2009.

Nesta lista e pela primeira vez nos últimos anos um vinho português foi declarado "vinho tinto do ano": Trata-se do "Fabelhaft 2007 DOC Douro" do produtor Dirk Niepoort.

O redactor responsável da revista "Weinwirtschaft", Sascha Speicher, descreveu o vinho como segue: "Não haverá outro tinto a integrar tão perfeitamente todas as características exigidas a um verdadeiro nº 1, seleccionado de um total de 100 vinhos do ano: óptima qualidade, larga distribuição, excelente renome (que chegou a ser quase culto), packaging genial e preço razoável e adequado. A bem dizer: O vencedor incontestado do ano de 2009."

Na categoria "Best Buy - vinhos tintos" os redactores da revista "Weinwirtschaft" posicionaram em segundo lugar o vinho "Paço de Serviçaria 2008" da Dão Sul.

Dos 214 vinhos a serem apresentados na zona da prova da Feira "Fórum Vini 2009", a revista "Weinwelt" escolheu 3 vinhos portugueses entre os dez melhores: o "Plansel Selecta  Touriga Nacional Colheita Seleccionada 2007" (posição 2), o " Plansel Selecta Touriga Franca Colheita Seleccinada 2007" (posição 3; ambos os vinhos da Quinta da Plansel) e "Vinho do Almo, Escolha 2006" (posição 6; Herdade do Perdigão).

Estes exemplos demonstram mais uma vez a qualidade e a notoriedade dos vinhos portugueses no mercado alemão.