Início\ Informação \ Notícias
Quinta dos Carvalhais em restaurante de 3 estrelas Michelin
Quinta dos Carvalhais volta a dar provas da sua excepcional qualidade, elegância e riqueza, ao ter um vinho seleccionado para integrar Menus de Degustação de alguns restaurantes internacionais de topo.

O holandês Oud Sluis, um dos melhores restaurantes do Benelux, distinguido com 3 estrelas Michelin, foi um dos que seleccionou Quinta dos Carvalhais Colheita Seleccionada Branco 2005 para um dos seus Menus de Degustação. 

Quinta dos Carvalhais Colheita Seleccionada Branco 2005 é um vinho harmonioso, rico e complexo, com aromas de fruta fresca e de frutos secos. Na boca mostra ter uma boa acidez e um sabor complexo de frutas maduras, muito equilibrado, de grande persistência aromática. A elegância e complexidade de Quinta dos Carvalhais Colheita Seleccionada 2005 fazem dele um excelente acompanhamento para o prato que o chef Sergio Herman, do restaurante Oud Sluis, criou especialmente para este vinho - vieiras com trufas brancas de alba. Também outros dois vinhos de Quinta dos Carvalhais, Colheita e Encruzado, constaram no Menu de Natal de outros dois restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, Clandestino e Pastorale.

Estes são apenas exemplos de como herdeira de saberes antigos, a Quinta dos Carvalhais tem conseguido acompanhar a evolução natural dos gostos dos consumidores, aliando a experiência à inovação para criar vinhos de grande elegância,com sabores de intensa delicadeza e com a personalidade única do Dão.

Manuel Vieira, enólogo responsável pelos vinhos do Dão da Sogrape Vinhos, revela "É um grande orgulho saber que importantes restaurantes internacionais como o Oud Sluis apreciam os vinhos da Quinta dos Carvalhais. Porque o vinho e a gastronomia estão cada vez mais ligados, e o Dão é um excelente exemplo das vantagens dessa associação, ter parceiros de topo como o Oud Sluis e outros no Benelux é das melhores retribuições que um enólogo pode ter após tanto empenho colocado num vinho...!"