Início\ Informação \ Notícias
Ameal entre os 50 Melhores Vinhos Portugueses de 2010
O Quinta do Ameal Loureiro 2008 foi escolhido pela reconhecida jornalista britânica Sarah Ahmed para os 50 Melhores Vinhos Portugueses 2010 no Reino Unido

Pela terceira vez consecutiva em quatro eventos efectuados, os vinhos produzidos por Pedro Araújo são seleccionados para os 50 Melhores Vinhos Portugueses (de considerar que geralmente apenas poucos vinhos brancos são seleccionados, este ano 14) no Reino Unido, reflexo da sua qualidade e do empenho que a Quinta do Ameal tem desenvolvido neste mercado.

Seguindo o modelo de 2009, ano em que o evento teve pela primeira vez lugar em três cidades diferentes, substituindo a tradicional prova única em Londres, as provas deste ano vão realizar-se em Londres, Manchester e Edimburgo.

O The Caledonian Club, em Londres, vai ser o local da primeira prova, no dia 11 de Fevereiro, seguindo-se no dia 14 de Junho a prova no The Lowry Hotel, em Manchester. A 16 de Junho terá lugar a terceira das provas no The Balmoral Hotel, localizado na cidade de Edimburgo.

Após a prova de Londres terá lugar o  jantar Annual  da APWI (Association of Portuguese Wine Importers) e a entrega dos Prémios 2010, na residência do Embaixador de Portugal.

Sarah Ahmed é especialista em vinhos portugueses e colaboradora regular nas revistas Harpers e Decanter.

Na Quinta do Ameal, a produção, anual de 60.000 garrafas (todos os vinhos), caracteriza-se por um processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.

Para Pedro Araújo, esta é a única forma de produção, o modo de ir buscar personalidade aos seus vinhos e a única e verdadeira expressão do seu "terroir".

Fonte: