Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Porto da Poças em destaque na Wine Enthusiast
Onze Vinhos do Porto da Poças foram destacados pela edição de Março da Wine Enthusiast, conceituada revista norte-americana e de referência para os profissionais do sector

Com resultados entre as categorias ‘Bom' e ‘Excelente', os vinhos são apresentados na secção "Buying Guide" da revista, nas bancas desde 3 de Fevereiro. Os vinhos Poças classificados obtiveram notas entre os 85 e os 93 pontos, sendo que a maioria dos vinhos foi considerada ‘Excelente' (de 90 a 93 pontos). Os restantes foram classificados entre o ‘Bom' (de 83 a 86 pontos) e o ‘Muito Bom' (de 87 a 89 pontos).

Dos vinhos Poças destacados, a maior classificação foi atribuída ao Poças Tawny 30 Anos. Com uma nota de 93 pontos, a revista considerou-o ‘um vinho impressionante que combina idade e frescura contínua'.

O Poças Colheita 94 e o Poças Vintage 2003 foram os segundos maiores classificados entre os onze vinhos da Poças avaliados, cabendo-lhes a atribuição de 92 pontos.

A Wine Enthusiast, publicação especializada e de referência para os profissionais nos sectores dos vinhos e da restauração, inclui pontuações e notas de prova relativas a vinhos recentemente lançados no mercado e a vinhos já existentes, ambos seleccionados pela sua elevada qualidade. As provas são conduzidas pelos editores responsáveis por cada grupo de indicações geográficas, sendo habitualmente cegas ou obedecendo a parâmetros normalmente aceites pelo sector.