Início\ Informação \ Notícias
“Heranças dos Vinhos do Sul”
Foi recentemente apresentado em Palmela, o projecto “Heranças dos Vinhos do Sul”, que integra adegas, restaurantes, empresas de animação turística e alojamentos da Península de Setúbal

Este projecto enoturístico, foi apresentado por Manuela Sampaio, coordenadora da Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal (ADREPES), que explocou que este projecto surgiu principalmente por dois motivos: no âmbito da "elaboração da candidatura da Arrábida a património mundial" e pelo facto de muitos vinhos da região serem frequentemente vencedores de prémios e distinções.

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal, passa assim a oferecer um produto enoturístico, "que  oferece ao visitante uma experiência integrada, alicerçada no vinho, mas também na gastronomia, no artesanato e no património natural e edificado da região".O projecto foi já promovido no exterior, através de diversas acções de marketing, em mercados que são considerados de extrema importância para a região, como é o caso dos EUA, Irlanda, Reino Unido e Dinamarca.

O "Heranças dos Vinhos Sul" conta com alguns parceiros, como a Associação Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e a Casa Ermelinda Freitas, que trabalharam em conjunto com a ADREPES, para tornar este projecto realidade. Manuela Sampaio, diz que "existe ainda um longo caminho a percorrer, apesar de já existir a certeza de que o projecto "Heranças Vinhos do Sul" vai valorizar a região, os seus produtos e produtores".

Os Embaixadores do projecto são:

Adegas: Adega Cooperativa de Palmela; Casa Agrícola Horácio Simões; Casa Ermelinda Freitas; Cooperativa Agrícola de Sto. Isidro de Pegões; Herdade da Comporta; José Maria da Fonseca; Quinta de Alcube; SIVIPA; Venâncio da Costa Lima.
Restauração: Azeitão; Bocas; Champanheria; D. Isilda; Fortuna Artes e Ofícios; O Manel; O Ninho; Terceira Geração.
Animação Turística: Arrábida Aventuras; Falcão Azul; Fortuna Artes e Ofícios; Kartódromo; Internacional de Palmela; Mil Andanças; Museu do Queijo de Azeitão; Nautur; SAL - Sistemas de Ar Livre; Tróia Cruze; Vertente Natural.
Hotelaria: Hotel Al Foz; Amazónia Palmela Apartamentos Turísticos; Hotel Rural Barroca D'Alva; Cabana do Pai Tomás; Esperança Centro Hotel; Estalagem do Sado; Quinta dos Amarelos.

Para mais informações consulte o site da Rota dos Vinhos de Setúbal