Início\ Informação \ Notícias
Concurso Vinhos de Verão & Concurso Cabernet: Participe agora!
A reconhecida revista de vinhos alemã Selection vai realizar dois novos concursos

Na competição especial Vinhos de Verão podem participar todos os vinhos frescos, como vinho branco, rosé, Vinho Verde, Blanc de Noirs, assim como espumantes. Na competição Cabernet são permitidos Sauvignon, Mitos, Dorsa, Franc, Cubin e Blanc. 

Os concursos de vinhos são excelentes ocasiões para divulgar os vinhos nacionais nos mercados estrangeiros. A revista Selection chega a mais de 100.000 leitores que se interessam por este produto e os vencedores dos seus concursos podem identificar as suas garrafas com uma marca especial, que funciona como um comprovativo de qualidade para o comprador no ponto de venda. Estes concursos costumam distinguir no máximo 30 porcento de todos os vinhos participantes.

Depois do anúncio do concurso Selection que a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã fez em Novembro de 2009, pela primeira vez houve 34 produtores portugueses a participarem entre 1700 concorrentes. Com 11 vinhos distinguidos, Portugal alcançou uma classificação de alto nível. Foram premiados três vinhos da Unicer Vinhos, dois da Casa Agrícola Alexandre Relvas e respectivamente um da Quinta do Coquinho, Quinta da Alorna, Herdade do Arrepiado Velho, CADE - Companhia Agrícola de Desenvolvimento, BCH Comércio de Vinhos, bem como da Sociedade Agrícola do Carneiro. S.A Antonio Domingues.

Todos os vinhos premiados são referidos na edição da revista Selection que será distribuída também na Prowein 2010. A data limite para participar no concurso Vinhos de Verão é 2 de Março de 2010. A inscrição pode ser feita através deste link ou através da homepage www.selection-online.de. As provas devem ser entregues uma semana depois da data referida.

As condições de participação podem ser encontradas aqui para download.

 

Fonte: