Início\ Informação \ Notícias
IVDP - Acções de promoção com orçamento de 2,8 milhões de euros
2,8 milhões de euros é o valor que o Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP) apresenta para a promoção dos Vinhos do Douro e Porto, em 2010

A preparar este ano a sua entrada no mercado chinês, através da Vinexpo de Hong Kong, a aposta do IVDP centra-se também na divulgação dos vinhos através dos grandes festivais de cinema e, especialmente, nos mercados dos EUA e Reino Unido. O sector profissional de Vinhos, Restauração e Educação continua a ser o principal enfoque da estratégia de promoção traçada pelo IVDP 

Promover os Vinhos do Douro e Porto no exterior continua a ser a grande aposta do IVDP para 2010. Após a entrada no Brasil, Estados Unidos e Canadá ter sido concretizada, o IVDP pretende reforçar a sua presença nesses países, através de acções de promoção que contemplem a formação de públicos especializados, visitas de jornalistas e ainda provas de vinho acompanhadas por especialistas do sector.

Em termos estratégicos, os EUA e Reino Unido são os dois mercados estrangeiros com o maior valor de investimento para este ano, totalizando cerca de 650 mil euros. A participação em feiras internacionais como a Prowein 2010 (Düsseldorf) e a Vinexpo de Hong Kong, a presença nos festivais de cinema de Cannes e de San Sebastián, e no Montreal High Lights Festival, completam a forte aposta na internacionalização dos vinhos do Douro e Porto.

Quanto a Portugal, o Douro Film Harvest continuará a receber o apoio do IVDP. O Plano de Promoção do IVDP para 2010 prevê ainda o investimento em iniciativas sobretudo para os públicos do centro e sul do país por serem reconhecidamente as áreas nas quais há menos conhecimento e logo menos consumo dos vinhos.