Início\ Informação \ Notícias
Fórum Gastronómico de Santiago
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto vai estar presente mais uma vez no Fórum gastronómico, que este ano se realiza na cidade de Santiago de Compostela, de 22 a 24 de Fevereiro

Trata-se de uma realização promovida anualmente (alternando com Girona) cuja força e o sucesso do modelo conseguiu tornar-se uma referência no panorama gastronómico internacional, sendo um inegável sucesso desde o ano de 1999.


O IVDP marca presença no dia 24 de Fevereiro com uma uma prova harmonizada e comentada com vinhos do Douro e do Porto, com criações do Chefe Vítor Matos (Hotel Tiara Park Atlantic - Restaurante Poivron Rouge) e selecção de vinhos da responsabilidade do Eng. Bento Amaral, Chefe da Câmara de Provadores do IVDP. Esta prova está estimada para 100 pessoas.

 O menu proposto é o seguinte:

Entrada - "A minha conversa de Sardinha" - Douro Tiara Branco Niepoort 2008
Prato - "Sabores do Marão" - Douro Vallado Touriga Nacional 2005
Sobremesa - "Azeitona em Doces ligações" - Porto Ferreira Branco 10 Anos e Porto Andresen Colheita 1991

Os seus organizadores, Pep Palau, von Arend & Associados, conseguiram consolidar o Fórum como um ponto de encontro de grande relevo para o agro-negócio, cozinheiros profissionais e restauradores.

O programa consiste em sessões de cozinha ao vivo, das mãos de grandes chefes em que o assistente pode saborear as elaborações realizadas, provas de vinhos e palestras, concebido com o único objectivo de proporcionar melhores ferramentas de valorização profissional.


Mais informações em www.forumsantiago.com