Início\ Informação \ Notícias
FINCA FLICHMAN alarga capacidade produtiva
O sucesso da estratégia da Sogrape na Argentina tem impulsionado o crescimento da Finca Flichman ano após ano.

No ano em que a marca completa 100 anos de existência, a empresa adquiriu uma nova adega ao grupo Pernod Ricard. A adega Lujan de Cuyo, localizada em Pedriel, Mendoza, irá permitir à Finca Flichman aumentar a sua capacidade de produção em mais de 4,1 milhões de litros.

Parte integrante da Sogrape desde 1997, a Finca Flichman é uma empresa vitivinícola argentina de vinhos de qualidade, com uma forte aposta nos segmentos premium e super-premium. Para além das três adegas dotadas da mais moderna tecnologia - uma em Barrancas, Maipú, uma segunda adega em Carrodilla, e uma adega em Junin Maipú -, a Finca Flichman acaba de adquirir a adega Lujan de Cuyo, com capacidade total para 4,1 milhões de litros, instalada numa propriedade de 10 hectares, em Pedriel.

"A compra desta adega é um importante passo na concretização da estratégia de crescimento dos nossos vinhos argentinos", refere Salvador Guedes, Presidente da Sogrape Vinhos. Confiante no futuro da Finca Flichman, Salvador Guedes refere que "a aposta no alargamento da capacidade produtiva tem como principal objectivo a produção de vinhos de acrescida qualidade, capazes de satisfazer as necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes".

Paixão, esforço e dedicação traduzem o trabalho desenvolvido pela equipa de enologia de Finca Flichman, liderada pelo enólogo português Luís Cabral de Almeida. As gamas Gestos, Reserva, Misterio e ainda o ícone da marca - Dedicado, estão disponíveis nas principais lojas da especialidade em Portugal.