Início\ Informação \ Notícias
"Essência do Vinho" estreia programa televisivo
O melhor de dois mundos – vinho e gastronomia – estará em destaque no novo programa que a Essência do Vinho estreia no Porto Canal, já no próximo Sábado, 27 de Fevereiro

O "Essência do Gourmet", uma co-produção entre o Porto Canal e a Essência do Vinho, abordará semanalmente chefes de cozinha, enólogos, produtores, conhecedores e apaixonados pelas novas tendências gastronómicas e vínicas.

Durante 25 minutos, em ambiente informal e descontraído, será entrevistado um convidado principal, a que se juntam reportagens sobre outras personalidades, projectos e eventos enogastronómicos.

"Trata-se de um programa que procura abrir o apetite dos telespectadores para os mundos do vinho e da gastronomia, captando as novas tendências e dando voz ao que de melhor vai sendo feito por todo o país", refere Juan Figueroa, director-geral do Porto Canal.

Nuno Guedes Vaz Pires, director da Essência do Vinho, enquadra o novo projecto "como mais um desafio na produção de conteúdos relacionados com vinho e gastronomia, temas que estão a suscitar um interesse cada vez maior e que poderão também beneficiar com uma exposição mediática assente numa linguagem mais atractiva".

O "Essência do Gourmet" estreia aos sábados, às 19h30, e pode ser revisto terças, às 23h, e quintas-feiras, às 2h.