Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Verdes destacados pela Revista de Vinhos
Na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, a Revista de Vinhos destacou em Fevereiro os melhores dos melhores no panorama vitivinícola nacional

Entre eles, também o Vinho Verde foi realçado com a conquista de dois prémios "Vinhos de Excelência" e 13 na categoria "O melhor de cada região". Mais uma vez, a frescura e a leveza mereceram a distinção dos Vinhos Verdes.

Muros de Melgaço Vinho Verde Alvarinho branco 2008, da Anselmo Mendes Vinhos, e Quinta de Soalheiro Vinho Verde Alvarinho Reserva branco 2007, da Vinusoalleirus, foram dois Vinhos Verdes distinguidos como "Vinhos de Excelência".

Na categoria "O melhor de cada região", e relativamente ao Vinho Verde Alvarinho, Deu-la-Deu (Adega Cooperativa de Monção), Muros Antigos (Anselmo Mendes Vinhos), Portal do Fidalgo (PROVAM), Rebouça (Luís Euclides Fernandes Rodrigues), Soalheiro (Vinusoalleirus) e Soalheiro Primeiras Vinhas (Vinusoalleirus) foram os premiados.

Ainda na mesma categoria mas referente ao Vinho Verde e Regional Minho, Casa do Valle (Casa do Valle), Covela - Regional Minho Colheita Seleccionada Tinto 2004 (Quinta de Covela), Covela - Regional Minho Branco 2008 (Quinta de Covela), Quinta da Massôra (Quinta da Massôra), Quinta do Ameal - Regional Minho Escolha Branco 2004 (Quinta do Ameal) e Quinta do Ameal - Vinho Verde Loureiro Branco 2008 (Quinta do Ameal) foram os vinhos que se destacaram

 

Fonte: