Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Douro e Porto com Chef Vítor Matos em Fórum Internacional de Gastronomia
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) esteve presente, mais uma vez, no Fórum Gastronómico, que este ano se realizou na cidade de Santiago de Compostela, entre 22 a 24 e Fevereiro.

Trata-se de uma realização anual (alternando com Girona) cuja força e o sucesso do modelo conseguiu tornar-se uma referência no panorama gastronómico internacional, sendo um inegável sucesso desde o ano de 1999.

O IVDP marcou presença no dia 24 de Fevereiro com uma prova harmonizada e comentada com vinhos do Douro e do Porto, com criações do Chefe Vítor Matos  (Hotel Tiara Park Atlantic - Restaurante Poivron Rouge) e selecção de vinhos da responsabilidade do Eng. Bento Amaral, Chefe da Câmara de Provadores do IVDP.

Esta prova recebeu cerca de 100 pessoas.  

Na 11ª edição de um dos mais importantes certames gastronómicos mundiais, o IVDP pretendeu divulgar junto dos melhores chefes e profissionais de cozinha internacionais as potencialidades de harmonização com vinho do Douro e Porto. Esta participação reforça a posição do IVDP em apostar em acções direccionadas para a promoção das categorias especiais, cativando um consumidor com poder de compra e informado.

Os organizadores do Fórum, Pep Palau, von Arend & Associados, conseguiram consolidar o Fórum como um ponto de encontro de grande relevo para o agro-negócio, cozinheiros profissionais e restauradores.

O programa consistiu em sessões de cozinha ao vivo, das mãos de grandes chefes em que o assistente pôde saborear as elaborações realizadas, provas de vinhos e palestras, concebido com o único objectivo de proporcionar melhores ferramentas de valorização profissional.

Mais informações em www.forumsantiago.com