Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Ameal em prova comentada na Essência do Vinho 2010
No próximo dia 6 de Março, os vinhos Ameal 1999 e Ameal 2008 vão integrar o painel de prova comentada “A Qualidade não se faz num só ano”, no âmbito da edição deste ano da Essência do Vinho

De salientar que o Ameal 2008 foi escolhido este ano pela reconhecida jornalista britânica Sarah Ahmed para os 50 Melhores Vinhos Portugueses 2010 no Reino Unido.

A prova realiza-se na Sala do Tribunal do Palácio da Bolsa entre as 16h30 e as 17h20, com a presença de Pedro Araújo, produtor da Quinta do Ameal.

Este ano entre 4 e 7 de Março, este evento, de referência do sector dos vinhos em Portugal, terá lugar no seu local habitual, o Palácio da Bolsa, que contará com a presença da Quinta do Ameal durante os 4 dias de realização.

Na Quinta do Ameal, localizada perto de Ponte de Lima, são produzidos apenas vinhos brancos, anualmente 60.000 garrafas (todos os vinhos) através de um processo totalmente vertical, só usando as uvas biologicamente produzidas na Quinta e em muito pequenas quantidades (todos os anos apenas é utilizado 1/3 do total do potencial produtivo da casta), tentando sempre alcançar a mais alta qualidade possível.

Para Pedro Araújo, esta é a única e melhor forma de produção para ir buscar uma personalidade vincada aos seus vinhos e a verdadeira expressão do seu "terroir".

 

 Fonte: