Início\ Informação \ Notícias
Prova de Vinhos Verdes na cidade de Colónia
A Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes organizou na cidade alemã de Colónia uma prova de vinhos na qual participaram 14 empresas produtoras e exportadoras desta importante região demarcada.

O evento realizado no conhecido restaurante "Fischers Weingenuss Tafelfreuden" foi visitado por cerca de 80 profissionais do sector, entre os quais jornalistas, escanções, importadores, retalhistas da região da Renânia e outros líderes de opinião que provaram os cerca de 150 vinhos apresentados, em parte já da campanha do ano de 2009.

No contexto da prova foi organizado um seminário sobre as características dos vinhos da região dos Vinhos Verdes orientado pelo conhecido jornalista e profundo conhecedor alemão de vinhos portugueses, David Schwarzwälder, que contou com a presença de 45 especialistas alemães.

Como resultado da sua crescente qualidade e características únicas, o consumo do Vinho Verde tem vindo a crescer no mercado externo, representando 40% das exportações portuguesas de vinho de Denominação de Origem Controlada (DOC).

A Alemanha, para além da França, de Angola e dos EUA, representa um dos mercados estrangeiros mais importantes para a região dos Vinhos Verdes. No período de Janeiro a Outubro de 2009, os produtores da região exportaram no total 12 milhões de litros de vinho com um valor de 26 milhões de Euros o que corresponde a uma taxa de crescimento de 1,5% em relação ao período homólogo da ano anterior.