Início\ Informação \ Notícias
Carmim recebe prémio de “Adega do Ano”
Promovida anualmente pela Revista de Vinhos, este ano, a cerimónia “Os Melhores do Ano” elegeu a Carmim, maior produtora de vinhos do Alentejo, como “Adega do Ano”.

A cerimónia, considerada por muitos como os "Óscares do Vinho em Portugal", tem como objectivo "premiar e incentivar a qualidade", num evento dedicado aos melhores vinhos portugueses, às personalidades, às empresas e às instituições que mais se distinguiram na área dos vinhos, durante o ano de 2009.

Presente em 26 países, a marca Carmim já havia sido distinguida com a classificação de PME Excelência em 2009. Já no início deste ano, a marca foi também reconhecida no âmbito do PRODER, no seguimento do recente investimento de 4,8 milhões de euros na modernização das instalações da adega.

A inovação e a internacionalização apresentam-se como as principais apostas da Carmim, que, cada vez mais, se assume como fulcral para o desenvolvimento do Alentejo, região onde está implantada.
A marca conta com 900 associados, num total de 24 tipos de vinhos, que vão desde o branco e tinto, do jovem à reserva, do licor ao rosé, até ao espumante, a par de aguardente e azeite, também reconhecidos.