Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Algarve em destaque na Algarvini
Mais de 75 vinhos algarvios vão estar expostos na Algarvini – Feira de Aromas e Sabores 2010. Para os interessados em degustar vinhos e sabores regionais, irá decorrer uma prova.

A grande novidade da edição deste ano, que decorre de 5 a 8 de Março, é o Salão de Vinhos do Algarve, onde os visitantes terão a oportunidade de provar, conhecer e adquirir um dos 78 vinhos produzidos na região, alguns deles integrados no lote de melhores vinhos nacionais e internacionais.

No total, a Algarvini irá receber mais de 2000 marcas de vinho, representantes de cerca de 80 produtores nacionais e estrangeiros.

O programa inclui, no último dia, a partir das 16h30, o seminário Vinhos do Algarve pelo escanção Hermínio Rebelo, que irá também conduzir uma visita aos aromas e sabores dos "néctares" vinículas.

Destaque ainda para os concursos "Os 5 mais...", onde serão eleitos "O mais belo rótulo", "O mais original rótulo", "O mais sugestivo stand", "O mais bonito nome" e o " O mais dinâmico".

A par da Algavini, acontecem também as feiras Sul Equipa - Equipamentos e Serviços para Hotelaria e Restauração e Sul Alimentar/Tecnopani - Sector Alimentar, Panificação e Pastelaria.

Os certames podem ser visitados no pavilhão de Feiras e Exposições da Expoalgarve, na zona industrial de Loulé, das 14h30 às 20h00.

 

Fonte: Observatório do Algarve