Início\ Informação \ Notícias
ViniPortugal financia promoção de vinhos portugueses no Reino Unido
Projectos de pequenos retalhistas e restaurantes podem ser financiados até 75%

No sentido de reforçar o consumo de vinhos portugueses a ViniPortugal lança, pelo terceiro ano consecutivo, uma acção promocional dinâmica que possibilita a atribuição de bolsas a restaurantes, hotéis e pequenos retalhistas (independent) do Reino Unido, no sentido de reforçar a promoção dos vinhos portugueses. Os projectos, como provas e degustações, que fomentem o conhecimento dos vinhos portugueses, podem ter um financiamento, até 75%, pela ViniPortugal.

"Estas bolsas são uma forma muito concreta que a ViniPortugal encontrou para ajudar quem está no terreno da venda de vinhos. Permitem tornar mais leves os custos das promoções de vinho a copo ou de provas in-store por exemplo. Os projectos apresentados têm sido muito imaginativos e acreditamos que criam valor para a marca Vinhos de Portugal.", refere Ana Sofia Oliveira, Area Manager da ViniPortugal para o Reino Unido.

Foi no decorrer das Special Independent Trade Tastings (SITT), que se realizaram no passado mês de Fevereiro, no Reino Unido, que a ViniPortugal teve a oportunidade de apresentar e lançar este projecto.

Esta iniciativa pretende, por um lado criar novos canais para a promoção dos vinhos de Portugal e por outro, incentivar o maior número de consumidores a compreender, saborear e apreciar a qualidade, dos vinhos portugueses, reforçando a experimentação, enquanto processo base de conhecimento e adopção de preferências ao nível de um produto.

 

Fonte: Agroportal