Início\ Informação \ Notícias
Católica Porto cria pós-graduação em Cultura e Ciência do Vinho
A Universidade Católica do Porto vai lançar uma pós-graduação modular em Cultura e Ciência do Vinho que pode ser frequentada de forma integrada e sequencial (como uma pós--graduação tradicional) ou como um conjunto de cursos de curta duração com vida própria.

Com início agendado para 14 de Abril, no Campus da Asprela, o curso, para o qual já estão abertas as inscrições, é promovido pela Formação Contínua - Católica 4.º Ciclo. Inovador no formato, uma vez que permite ao aprendente realizar os cursos (curta duração) que lhe interessam, esta pós-graduação também inova nos conteúdos, apresentando uma "abordagem transversal do tema".

A formação visa analisar o papel do vinho no desenvolvimento cultural das sociedades, em particular da portuguesa, e avaliar a importância do cultivo, produção, comercialização e consumo de vinho na criação de riqueza.

Destinada a profissionais do sector vitivinícola e ao público em geral, esta pós-graduação é composta por cinco módulos distintos num total de 223 horas que incluem temáticas como a história do vinho, a regulação e a economia da vinha e do vinho, bem como a cultura e a ciência do vinho.

No final de cada módulo, realizar-se-ão seminários ministrados por especialistas das diferentes áreas.
 

Fonte: Oje