Início\ Informação \ Notícias
Prémios 2010:Vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal
A Companhia Agrícola do Sanguinhal, produtor de vinhos na Região Demarcada de Óbidos, desde final do séc. XIX, viu 3 dos seus vinhos distinguidos no “14th Berlin Weine Trophy” 2010.

Competindo com os melhores vinhos internacionais, a Companhia Agrícola do Sanguinhal voltou a afirmar-se no contexto europeu na produção de grandes vinhos. O vinho Quinta do Sanguinhal 2006, obteve uma medalha de ouro. Produzido com as castas Castelão, Touriga Nacional e Aragonez, este vinho tem um estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Estagia depois em garrafa até ser colocado no mercado.

O vinho Sanguinhal Aragonez 2006, obteve uma medalha de ouro. Produzido com a casta Aragonez, este vinho é engarrafado depois de um estágio de 6 meses em barricas de carvalho francês.

O vinho Península Estremadura 2007 Tinto obteve uma medalha de prata. Produzido com as castas Castelão e Aragonez, este vinho tem um estágio de 5 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Recordamos que no ano de 2009 os vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal receberam 1 prémio prestígio, 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal possui 95 hectares de vinha em três quintas na Região de Demarcada de Óbidos. É uma empresa familiar, gerida pela mesma família (4ª geração).

São estas 3 quintas que dão nome aos vinhos mais famosos desta região: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de S. Francisco.