Início\ Informação \ Notícias
ViniPortugal aposta na formação vínica em Angola
Revistas portuguesas especializadas em Vinho chegam a Angola

A ViniPortugal, apostada na formação vínica dos jornalistas angolanos, vai distribuir em cinco redacções angolanas, durante o ano de 2010, revistas portuguesas especializadas em vinho e de grande referência.

As cinco redacções angolanas seleccionadas irão receber mensalmente, de forma gratuita, a Revista WINE e a Revista de Vinhos.

Segundo Sónia Fernandes, area manager da ViniPortugal para Angola "Esta é uma iniciativa ViniPortugal em parceria com a Revista de Vinhos e Wine - Essência do Vinho, que tem como principal objectivo fazer chegar notícias actuais e especializadas sobre os Vinhos de Portugal".

Esta acção dá seguimento ao objectivo de formação da ViniPortugal, que em Setembro de 2009 trouxe a Portugal 10 jornalistas angolanas que tiveram oportunidade de conhecer vários produtores e adegas portuguesas e sobretudo provaram de forma didáctica o vinho Português.

A ViniPortugal definiu Angola como um dos mercados estratégicos para a promoção do vinho português em 2010, Segundo dados do Instituto da Vinha e do Vinho, em 2009 as exportações para Angola cresceram 19 por cento face ao ano anterior, sendo este o principal mercado em termos de valor das vendas.

 

Fonte: Agroportal