Início\ Informação \ Notícias
10 medalhas para vinhos tintos do Tejo em concurso internacional
Os vinhos tintos da região do Tejo estiveram em grande destaque na edição de 2010 do reputado concurso francês Vinalies ao arrecadarem dez distinções, nove medalhas de prata e uma de ouro, atribuída à marca Serradayres Reserva – DOC Ribatejo Tinto 2008, da Enoport.

Para além desta distinção, este produtor destacou-se também por ter somado mais cinco medalhas de prata entre as marcas que levou a concurso, atribuídas aos vinhos Cabeça de Toiro - DOC Ribatejo Tinto 2007, Quinta S. João Batista Touriga Nacional Special Selection - DOC Ribatejo Tinto 2007, Quinta S. João Batista Cabernet-Sauvignon/Touriga Nacional Reserva - DOC Ribatejo Tinto 2009, Quinta S. João Batista Syrah Reserva - Regional Tejo Tinto 2007 e Serradayres Syrah/Touriga Nacional - DOC Ribatejo Tinto 2008.

Também o produtor Quatro Ancoras esteve em evidência, ao ver premiados com medalhas de prata os vinhos Vale d'Algares Selection - Regional Tejo Tinto 2007 e Vale d'Algares Syrah/Viognier - Regional Tejo Tinto 2007.

Os vinhos da Quinta da Lagoalva - Regional Tejo Tinto 2008 e Terraços do Tejo - Regional Tejo Tinto 2008, produzidos pela Quinta da Lagoalva e Centro Agrícola de Tramagal, respectivamente, também receberam medalhas de prata.

"O reconhecimento internacional da qualidade dos Vinhos do Tejo comprova não só a singularidade das características dos solos e clima da região, mas também a excelência do trabalho e dos seus produtores, que vêem assim justificada a sua aposta na distinção pela inovação e qualidade", refere em comunicado José Gaspar, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Com um montante de investimento superior a 220 mil euros, o projecto de Lançamento da marca "Vinhos do Tejo" no mercado nacional e internacional, tem como objectivo introduzir e afirmar a nova marca que passará a ser o "chapéu" para os vinhos de todos os produtores da região e estimular a sua presença no mercado nacional e internacional.

 

Fonte: O Ribatejo