Início\ Informação \ Notícias
Canadá é estratégico para Vinhos do Douro e Porto
Prova de Vintages raros para um público exigente - Hoje, 19 de Março

Depois da presença marcante dos Vinhos do Douro e Porto no Mini Salon do Festival "Montreal en Lumiére", o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) volta a marcar pontos neste estratégico mercado, hoje, dia 19 de Março, com uma grande prova de Vintages emblemáticos, liderada por Dirk Niepoort e Paulo Russell-Pinto.  

Ao todo serão degustados 11 vinhos, entre 1927 a 1994, no Café Ferreira, em Montreal, contando com a participação de público apreciador, imprensa e representantes dos monopólios provinciais do Ontário e do Quebeque. O mercado canadiano de vinhos é reconhecidamente exigente e privilegia a qualidade.

O Canadá tem vindo a revelar-se um mercado estratégico para os vinhos do Douro e Porto, sendo o Quebeque a província canadiana maior consumidora de vinho do Porto e nos últimos anos os vinhos do Douro têm tido um êxito crescente, o que justifica o recente investimento do IVDP no Festival "Montreal En Lumiére", que nesta edição teve Portugal como país em destaque e agora nesta prova emblemática, nunca realizada no Canadá.