Início\ Informação \ Notícias
Quinta da Dona 2004 no Top 10 nacional para a revista Decanter
A prestigiada revista britânica Decanter, especializada em vinhos, elegeu o Quinta da Dona 2004, da Aliança Vinhos de Portugal, como um dos 10 melhores de Portugal.

As distinções não ficam por aqui visto que também a Wine Detective Sarah Ahmed nomeou o tinto para o Top 50 dos vinhos portugueses de 2009.

No seguimento da nomeação de Sarah Ahmed, conceituada Wine Detective, para o Top 50 dos vinhos portugueses de 2010, o vinho Quinta da Dona 2004 acaba de receber mais uma distinção. Desta vez foi a revista Decanter a considerá-lo com um dos melhores tintos portugueses de 2009.

‘Só se produz nos melhores anos e apresenta uma adorável maturação da Baga, assim como notas de cereja madura com um toque mineral', esta é  a descrição da Wine Detective, vencedora do prémio para a melhor Crítica de vinhos portugueses do ano de 2009. Digno da Bairrada, o Quinta da Dona 2004 é proveniente de uma parcela com uma excelente exposição na Quinta da Rigodeira, uma das propriedades da Aliança Vinhos de Portugal.

Desenvolvido pelo enólogo Francisco Antunes, trata-se de um tinto equilibrado e bastante encorpado, de paladar elegante e com um final de boca persistente. De cor rubi intenso, destaca-se pelo aroma frutado com nuances de frutos vermelhos intensos e chocolate preto.