Início\ Informação \ Notícias
Prova Anual de Vinhos Portugueses
Teve lugar a Prova Anual de Vinhos Portugueses, num dos mais prestigiados locais de Estocolmo, a sala Operaterrassen, do restaurante Operakällaren.

Este evento foi organizado pela ViniPortugal, estando integrado na ronda de provas aos países nórdicos.

Participaram 23 produtores, 19 dos quais com os seus respectivos representantes neste mercado.

Entre as 14h00 e as 17h00  a Prova foi direccionada para profissionais do sector: jornalistas, líderes de opinião, representantes do Systembolaget (monopólio estatal), destacando-se a presença do novo responsável pelas compras de vinhos portugueses, o qual trocou impressões com a maioria dos participantes, sommeliers (trabalhando em restaurantes e/ou organizando provas de vinhos), alunos das Escolas Superiores de Gastronomia e membros de clubes de vinhos.

A partir das 17h00 tiveram acesso ao evento os assinantes da revista sueca Allt om Vin, conceituada revista de vinhos e gastronomia, a qual colaborou com a ViniPortugal para a promoção desta acção no mercado sueco.

A prova registou mais de 300 visitantes num fluxo contínuo, os quais expressaram a sua apreciação pela diversidade e alta qualidade dos vinhos apresentados.

Tendo em conta que se trata de um mercado restrito e com características tão específicas,  esta acção veio contribuir para a melhoria da imagem e aumento da competitividade dos vinhos portugueses no mercado sueco.