Início\ Informação \ Notícias
Wine Advocate atribui notas elevadas aos Vinhos Ameal
O Ameal Escolha 2007 e o Ameal Loureiro 2007 obtiverem uma pontuação de 90 pontos, numa escala máxima de 100.

Segundo as notas de prova da Wine Advocate de Robert Parker (www.erobertparker.com), o Ameal Escolha é uma escolha especial. Um branco «puro e poderoso, frutado e aromático, que se deve beber jovem, mas que também pode aguardar uns anos para ser bebido».

O Ameal Loureiro é «elegante, simultaneamente frutado e vivo, com uma deliciosa explosão de frescura que em boca se funde harmoniosamente com a sua fruta intensa», refere Robert Parker.

Em 2009, o reputado crítico norueguês e a nível mundial, Tom Marthinsen, comparou os vinhos da Quinta Ameal com os melhores Chablis franceses e Rieselings alemães/austríacos, classificando os vinhos produzidos por Pedro Araújo «serious wine» e dos melhores brancos portugueses. As razões: o seu terroir (local) e os extremos cuidados e atenção com todos os pormenores relacionados com a vinha e todo o processo de produção.

Marthinsen coloca os vinhos Ameal ao nível da produção dos Grand Cru da Borgonha (o equivalente à classificação máxima de estrelas Michelin na restauração).