Início\ Informação \ Notícias
"Prova dos Vinhos do Alentejo 2010"
Os Vinhos do Alentejo marcaram presença, no passado dia 16 de Março, no Metropol Restaurant, restaurante de charme na cidade de Zurique.

A degustação foi organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e contou com o apoio logistico da AICEP-Suíça.

Esta iniciativa está projectada para os próximos três anos no mercado suíço.  

A Região vitivinícola do Alentejo é, desde Maio de 1989, controlada pela "CVRA - Comissão Vitivinícola Regional Alentejana".

Esta organização independente, reconhecida e mandatada pelo Estado Português, é responsável quer pelo controlo da aplicação das regras e regulamentos que disciplinam a produção regional, quer pela certificação dos vinhos de acordo com as Denominações de Origem da Região.

O intuito deste evento é comercial, compra e venda de vinhos portugueses e, reuniu 16 stands das diversas quintas produtoras: Encostas de Estremoz, Monte da Capela, Carmim, Herdade do Gamito, Herdade dos Lagos, Herdade de São Miguel, Paço do Conde, Dona Maria Vinhos, Herdade dos Grous, Herdade dos Machados, Adega Cartuxa/Granacer, Herdade do Arrepiado Velho, Altas Quintas, Adega Cooperativa Borba, Herdade Grande e Wine ID foram os produtores presentes nesta acção.

Marcaram presença neste evento enólogos, sommeliers, imprensa e consumidores finais num total de 148 visitantes. A prova foi considerada um sucesso.