Início\ Informação \ Notícias
Reino Unido continua principal mercado para Champagne
O Reino Unido continua a ser o principal mercado para o Champagne, apesar de ter registado um quebra superior a 15% face a 2008.

Os dados da UK Champagne Agents' Association revelam que foram importadas um total de 30,52 milhões de garrafas de Champagne, em 2009, o mesmo número que os outros três principais mercados de exportação do vinho francês (EUA, Alemanha e Bélgica) juntos. No entanto, este volume representa uma descida de quase 10 milhões de garrafas face ao máximo atingido em 2007, colocando-se, novamente, ao nível de 2002.

Andrew Haws, presidente da UK Champagne Agents' Association, referiu ao decanter.com que "enquanto o offtrade apresentava uma recuperação estável, o consumo ontrade continua em queda".

"As pessoas continuam a beber Champagne, mas mais vezes em casa", admitiu Haws, salientando ainda que "regista-se uma transferência de estilos mais premium, com excepção no rosé que está a ter performance muito boas".

De referir que, até 2007, o Champagne tinha registado 15 anos consecutivos de crescimento no mercado do Reino Unido, concluindo Haws que "iremos ter um período de estabilidade antes de registarmos crescimentos ligeiros e estáveis".


Fonte: Hipersuper / Victor Jorge