Início\ Informação \ Notícias
Suíça e Brasil: mercados prioritários para vinhos do Alentejo
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promoveu recentemente, em Zurique, Suíça, uma prova temática de vinhos da região.

A acção reuniu duas centenas de visitantes, a grande maioria profissionais e líderes de opinião dos sectores do vinho, gastronomia, hotelaria e restauração helvéticos.

Os Vinhos do Alentejo estiveram representados por 16 produtores. A saber: Adega Cooperativa de Borba, CARMIM, Dona Maria Vinhos, Encostas de Estremoz, Fundação Eugénio de Almeida, Granacer, Herdade do Arrepiado Velho, Herdade do Gamito, Herdade Grande Wines, Herdade dos Grous, Herdade dos Lagos, Herdade dos Machados, Herdade São Miguel, Monte da Capela, Paço do Conde e Wine ID.

"A Suíça é, na actualidade, o quarto principal destino de exportação, pelo esta acção é importante para ajudar à divulgação da região e, principalmente, para que os produtores possam alargar os contactos comerciais e aumentar base de consumidores das suas marcas.", afirma Dora Simões, Presidente da CVRA.

Após esta incursão por Zurique, a CVRA ultima já os preparativos da presença dos Vinhos do Alentejo na Expovinis Brasil, em São Paulo, considerado o maior salão de vinhos da América Latina, que tem lugar a 27 a 29 de Abril.

 


Fonte: Hipersuper /Rita Gonçalves