Início\ Informação \ Notícias
Portugal acolhe jovens viticultores da Europa
Pela primeira vez em Portugal, a Associação de Municípios Portugueses de Vinho e a sua congénere Italiana ? Citta del Vinho, realizam a IXª Edição do Estágio Europeu de Jovens Viticultores, de 29 a 30 de Abril.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho em Parceria com a sua congénere Italiana Città del Vino, organiza a IXª Edição do Concurso Internacional para Jovens Viticultores, estudantes em Agricultura e Viticultura. Depois de Siena, Narbonne, Marselha, Roma, Frankfurt, Borgonha e Rioja, esta edição será realizada em Arruda dos Vinhos (Portugal).

O Curso é uma iniciativa da Rede Europeia de Cidades do Vinho, associação que representa mais de 70 Cidades em Itália, França, Áustria, Grécia, Espanha, Eslovénia, Hungria, Alemanha e Portugal.

O curso tem a duração de 5 dias, de 26 de Abril a 1 de Maio e inclui a participação de reconhecidos especialistas internacionais do sector, que apresentarão conteúdos teóricos, complementados com visitas a adegas e provas de vinhos.

Sobre o tema da "Viticultura Sustentável", os jovens participantes irão debater os novos desafios da agricultura e contarão com as intervenções de Ricardo Pastore, economista e especialista em marketing; Agustí Villarroya Serafín, professor de viticultura e biologia e Francisco Borba, Presidente da ViniPortugal - Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos Portugueses.

Segundo a organização, "O curso é uma oportunidade para os estudantes conhecerem diferentes realidades contemporâneas e para estudarem as novas tendências no campo da viticultura".

 

Fonte: Infovini