Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Quetzal galardoada em concurso internacional
A reserva de 2008 da Quinta do Quetzal ganhou o prémio de melhor vinho branco seco e a medalha de ouro na 16.ª edição do concurso internacional 'Vinalies Internationales', que se realizou em Paris.

"Além do primeiro prémio na categoria de vinho branco seco, a Quinta do Quetzal ganhou a medalha de ouro com o reserva de 2007 e a medalha de prata com o reserva tinta 2007", disse hoje à Lusa o responsável de marketing.

Segundo Rui Correia, os prémios arrecadados num dos principais concursos internacionais "significam o reconhecimento de um trabalho muito importante que se tem vindo a fazer e perspectiva um aumento das vendas".

Actualmente, metade da produção da Quinta do Quetzal destina-se à exportação para a Suíça e Holanda, país dos proprietários da quinta alentejana que adquiriram em 2002.

Em declarações à Lusa, o responsável de marketing adiantou que estão a decorrer negociações para alargar os mercados de exportação à Suécia, Dinamarca e Canadá, o que coincide com "um esforço para aumentar a produção" que hoje é de 4.000 garrafas de branco e 10.000 de tinto.

No concurso 'Vinalies Internationales', além dos prémios por categoria, foram entregues 266 medalhas de ouro e 779 de prata.

 

Fonte: DN