Início\ Informação \ Notícias
16º Festival Queijo, Pão e Vinho - Palmela
Três dias para celebrar os produtos de qualidade do concelho

A 16ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho arranca hoje dia 26 e prolonga-se até dia 28 de Março, em S. Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, numa organização da ARCOLSA - Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida com a Câmara Municipal de Palmela. Uma oportunidade única para saborear os nossos produtos tradicionais de qualidade e para desfrutar dos encantos da região.

O Queijo de Azeitão certificado, o queijo de ovelha, o pão e os vinhos regionais são os reis do certame, onde há lugar, também, para a doçaria e o mel da Arrábida. Assim, no Pavilhão I, teremos a presença de 31 expositores - 13 de queijo, nove de vinhos, seis de pão e bolos e três de mel.

O Festival é, cada vez mais, cartaz alargado das potencialidades da região e do trabalho desenvolvido pelos agentes económicos locais. Assim, da produção de gado (Pavilhões II e III) aos operadores turísticos, há muito para descobrir neste Festival que tem o Parque Natural da Arrábida como pano de fundo.


Junto ao pavilhão I, um novo espaço albergará os expositores da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal - Costa Azul e vários operadores ligados ao projecto Herança dos Vinhos do Sul, que aposta no desenvolvimento de propostas integradas de Enoturismo. A não perder, também, uma visita ao espaço de degustação de Queijo, Pão e Vinho - este ano, dinamizado pela Confraria do Queijo de Azeitão - e pelo espaço gastronómico, com propostas de vários restaurantes do concelho.


Fonte: Rostos On-line