Início\ Informação \ Notícias
Adega de Monção reforça exportação no Leste e Norte da Europa
Positivo. É assim que a Adega Cooperativa Regional de Monção classifica a participação na ProWein 2010.

Se a aposta da Adega de Monção passava por abrir portas nos mercados de Leste e da Ásia, "os objectivos foram atingidos e mesmo superados", admitem os responsáveis. Em resultado da presença na ProWein 2010, o maior produtor nacional de Alvarinho está prestes a exportar não apenas para países da ex-União Soviética e Japão, como ainda para Irlanda e Suécia.

As oportunidades de negócio potenciadas pela presença na feira alemã consubstanciaram-se em "dois/três novos clientes", já com encomendas feitas, o que reforça a tendência para a internacionalização da Adega de Monção.

A participação na ProWein permitiu ainda contactar os clientes de fora de Portugal com os quais a adega presidida por Antonino Barbosa tem vindo a pôr em prática uma estratégia de internacionalização que se salda pela exportação para 32 países.

No final da feira em Düsseldorf, Antonino Barbosa reconheceu que "os novos clientes e os antigos elogiaram todos os produtos da colheita de 2009", principalmente o "Muralhas Rosé", o último vinho lançado pela Adega de Monção.

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge