Início\ Informação \ Notícias
Americana “The Wine Advocate” atribui notas de topo a vinhos da Rozès
A prestigiada magazine “The Wine Advocate” elegeu recentemente dois vinhos vintage da Rozès – o Terras do Grifo Vintage 2007 e o Rozès Vintage 2007 – com notas de topo (91 valores e 89 valores, respectivamente).

Com prestígio e reconhecimento mundiais, a "The Wine Advocate", dirigida pelo conceituado crítico de vinhos Robert Parker, reúne uma selecção dos melhores vinhos dos cinco continentes. As avaliações apresentadas em cada edição são reconhecidas pelo seu rigor e exigência.

Num recente artigo da publicação norte-americana, assinado pelo crítico de vinhos Jay Miller, o Terras do Grifo Vintage 2007 é apresentado como sendo um vinho intenso, que "oferece maior complexidade aromática, mais corpo no palato e uma personalidade aveludada, bastante rica. A sua estrutura sugere os 10 anos ou mais em garrafeira, estendendo-se o seu consumo até 2032". Não menos elogiado é o Rozès Vintage 2007 que, segundo Jay Miller, é "detentor de excelentes aromas de frutos pretos, especiarias e alcaçuz. Exibe alguma elegância no paladar, uma textura suave e boa personalidade. Trata-se de mais um exemplo evidente de um vintage que deverá atingir o seu pico entre o 5º e 7º ano".