Início\ Informação \ Notícias
I Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo
CVR TEJO quer estimular produção e vendas dentro e fora de Portugal.

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) quer estimular a produção e as vendas dos vinhos engarrafados da região do Tejo dentro e fora de Portugal e, para o efeito, promove, nos dias 28 e 29 de Abril, a primeira edição do Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo.

Esta é também uma iniciativa, segundo a organização, que pretende contribuir para a valorização do nível técnico e comercial dos Vinhos participantes.

O evento terá uma periodicidade anual e quer potenciar sinergias que ajudem à promoção dos Vinhos do Tejo nos diferentes canais nacionais e internacionais, tendo previsto, em fases posteriores, o desenvolvimento de acções promocionais, tanto em Portugal como no estrangeiro, dos Vinhos com melhores avaliações em concurso.

O concurso, que irá decorrer no Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça, permitirá a cada concorrente competir com até oito vinhos diferentes, entre as categorias Tranquilos, Espumantes e Frisantes, desde que produzidos na Região do Tejo e que apresentem as designações ‘Denominação de Origem Protegida' (DOP DoTejo) ou ‘Indicação Geográfica Protegida' (IGP Tejo).

"A qualidade dos novos Vinhos da Região tem vindo a aumentar exponencialmente e o I Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo será um veículo importante no que respeita à necessidade de aproximar e dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos que nela se produzem", refere José Gaspar, Presidente da CVR Tejo.

O Júri, que vai avaliar todos os vinhos em prova cega, será composto, entre outros elementos, por reconhecidos enólogos portugueses e estrangeiros, que vão distinguir as amostrar a concurso com medalhas de prata, ouro e excelência.

Organizado pela CVR Tejo, o I Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo conta com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça e da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo.

A sessão de apresentação pública do evento terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Alpiarça, no dia 12 de Abril, às 17h30.