Início\ Informação \ Notícias
Vinhos Portugueses Premiados no Concurso Internacional de Vinhos ”Berliner Wein Trophy 2010”
Este concurso representa hoje em dia o segundo maior concurso internacional de vinhos organizado na Alemanha.

Na véspera da ProWein 2010, a maior feira alemã de vinhos, foi publicada a lista dos vencedores do Concurso Internacional de Vinhos "Berliner Wein Trophy 2010", organizado pela "Deutsche Weinmarketing GmbH, Berlim" em colaboração com a "International Organisation for Vine and Wine (OIV)".

Participaram no concurso cerca de 3850 vinhos de diferentes países. O júri, composto de 129 especialistas internacionais, provou todos os vinhos conforme o regulamento da "Organisation Internationale de la Vigne et du Vin" (OIV).

No âmbito do concurso foram premiados com medalhas 20 vinhos portugueses de diferentes regiões, dos quais 15 com medalha de ouro.

É de salientar que a Companhia Agrícola do Sanguinhal foi condecorada na qualidade do "Melhor Produtor Português" do concurso, enquanto a empresa importadora e distribuidora berlinense "Spanische Quelle" foi premiada pelo júri como "Melhor Importador de Vinhos Portugueses". 

Estes prémios testemunham mais uma vez a qualidade dos vinhos portugueses, a evolução positiva do respectivo posicionamento e os esforços dos produtores portugueses no mercado alemão.

A Alemanha representa um dos maiores mercados consumidores de vinhos, tendo importado no ano passado, de Portugal, vinhos com um valor de 35 milhões Euros. Portugal ocupa actualmente o 9º lugar no "ranking" dos países fornecedores de vinhos no mercado alemão.