Início\ Informação \ Notícias
"Wine Marketing 10"
Conferência internacional dedicada à reflexão e ao debate de questões internacionais relacionadas com o marketing de vinhos.

O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) organiza, no dia 29 de Abril, a "Wine Marketing 10".

A iniciativa, que decorre no Mosteiro de S. Bento da Vitória, no Porto, centra as atenções em temas que marcam a actualidade da área: globalização do mercado do vinho, estratégias de sucesso e novas tecnologias ao serviço da promoção eficaz do produto no mercado nacional e externo.
 
John Gillespie, presidente da Wine Market Council e membro fundador dos Wine Colleagues, é uma das presenças mais aguardadas. Com um percurso profissional no sector vitivinícola com mais de três décadas, e que contempla a direcção do Wine Marketing Research, John Gillespie é uma das maiores referências na análise das tendências de consumo de vinho a nível mundial e no estudo do marketing de vinhos. Pela primeira vez em Portugal, Gillespie fará a sessão de encerramento da "Wine Marketing 10", durante a qual abordará a evolução do mercado vitivinícola americano e o impacto na economia da maior potência mundial.
 
Proveniente de Bordéus, Evelyne Resnick é outra das oradoras que promete cativar a plateia. Autora do livro "Wine Brands" e responsável pela mediatização da "Resmo Château" e "Premier Cru" no universo on-line, Resnick demonstrará, através da análise de estratégias bem sucedidas, o poder das novas tecnologias digitais na promoção das wine brands nos mercados internacionais. A globalização do mercado do vinho - com as alterações das normas de produção, associadas à emergência de novos países produtores - trouxe consigo desafios que requerem novas capacidades e técnicas na área de comercialização do vinho e que a especialista dará agora a conhecer.
 
Pedro Barbosa, gestor, cronista e professor no IPAM, é outro dos especialistas com presença confirmada no certame. Durante a sessão inaugural da Wine Marketing 10, o autor do livro "Speculations and Trends" irá apresentar as tendências relativas ao triénio 2010-2012 em diferentes vectores como o consumo, a tecnologia, a saúde ou a sustentabilidade.