Início\ Informação \ Notícias
Grande Campanha de Promoção de Vinho do Porto na Turquia
Com a colaboração da aicep Portugal Global

A aicep Portugal Global, em cooperação com o IVDP e a ADCO, maior e mais importante importadora turca de vinhos, vão iniciar no próximo dia 15 de Abril uma campanha de promoção de vinho do Porto em 15 restaurantes de grande prestígio de Istambul - Four Seasons, Topaz, Bej, Maçka Brasserie, Zazie, Mikla, Ulus29, Sunset, Masa, Movenpick, Mimolette, Mia Mensa, Lucca, Swiss, Parksa Hilton.   Durante esta campanha, que terá a duração de um mês, os restaurantes seleccionados oferecerão aos seus clientes 8 variedades de Vinho do Porto, em harmonização com vários pratos turcos e internacionais. Os vinhos envolvidos nesta campanha são dos produtores Quinta do Noval, Grahams, Quinta do Portal e Ramos Pinto.

Para além desta campanha, já foram realizadas uma sessão de formação/prova para 65 sommeliers e um jantar/prova para 25 jornalistas, ambas ministradas por um especialista do IVDP que se deslocou ao mercado para o efeito.

Esta campanha engloba ainda a inserção de anúncios publicitários da campanha em revistas de Lifestyle e Vinhos/Gourmet e uma viagem de jornalistas turcos a Portugal.

Esta campanha faz parte de uma estratégia de aumento de notoriedade e consumo do vinho português no mercado turco.