Início\ Informação \ Notícias
"Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo: um importante novo produtor de vinhos do Douro"
O britânico Jamie Goode, um dos jornalistas de vinhos mais credíveis e conceituados do mundo, acaba de pontuar de forma excepcional toda a gama de vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.

Este é mais um reconhecimento internacional do trabalho sério e consistente que a Quinta Nova tem vindo a desenvolver na criação de vinhos de elevada qualidade, a somar aos inúmeros prémios que os seus vinhos têm obtido.

"Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo: um importante novo produtor de vinhos do Douro" é o título do artigo que o conceituado crítico exibe no seu blogue www.wineanorak.com.

Após provar toda a gama de vinhos da Quinta Nova, Jamie Goode pontuou o Quinta Nova Grande Reserva 2007 e o Quinta Nova Touriga Nacional 2007 com 94 pontos (em 100 possíveis). As restantes referências da Quinta Nova obtiveram também, para as suas respectivas gamas, óptimas pontuações:

-  Pomares Branco 2009 - 89 pontos | Pomares Tinto 2008 - 90 pontos
-  Grainha Branco 2008 - 90 pontos | Grainha Tinto 2007 - 91 pontos
-  Quinta Nova Colheita Tinto 2008 - 89 pontos
-  Quinta Nova Reserva 2007 - 92 pontos

As amostras de casco provadas também fazem prever que as próximas colheitas a chegar ao mercado obterão igualmente o aplauso da crítica e dos consumidores.

Os Vinhos do Porto da Quinta Nova também foram provados por Jamie Goode, obtendo muito boas pontuações:

-  Quinta Nova Reserve Porto - 89 pontos
-  Quinta Nova LBV 2005 - 92 pontos
-  Quinta Nova Vintage Port 2007 - 93 pontos

A amostra de casco do Vintage 2008 da Quinta Nova promete muito, tendo obtido uma classificação ainda condicional de 93 a 95 pontos.

Jamie Goode é um jornalista de vinhos inglês, autor de vários livros premiados, prolífico blogger, colabora regularmente com uma série de publicações, como a Decanter, sendo o editor da wineanorak.com - revista online de vinhos.

É júri de vinhos residente do International Wine Challenge e, entre outros, conquistou em 2008 o prémio de jornalista do ano, atribuído pela Association of Portuguese Wine Importers (APWI).

Vai estar presente em Portugal, como conferencista, no Infowine.forum, que a VINIDEAs promove em Vila Real, nos dias 26 a 27 de Maio.