Início\ Informação \ Notícias
“Vila Museu do Vinho” inaugurada a 24 de Abril
O Projecto Aveiras de Cima – “Vila Museu do Vinho” vai ser inaugurado no próximo dia 24 de Abril, pelas 15h30, no concelho de Azambuja.

O evento conta com um conjunto de actividades, onde se destacam a visita às instalações da Taberna e Centro de Interpretação (Casa da Câmara), a visita a adegas e a uma vinha, culminando com um lanche na vinha com produtos regionais.

A iniciativa, única a nível nacional, pretende recriar um "museu vivo", onde os visitantes poderão interagir com os espaços, os materiais, e conhecer o ciclo do vinho.

Poderão ser visitadas 17 adegas - algumas fundadas em finais do século XIX, outras mais modernas criadas há poucos anos - todas propriedades privadas, e produtoras de vinho branco e tinto.

O projecto Aveiras de Cima - "Vila Museu do Vinho" pretende reduzir o abandono da vinha e promover o vinho dos pequenos e médios produtores, criando um produto turístico singular e de elevada qualidade, que consiga atrair mais visitantes à Vila.

Aveiras de Cima - "Vila Museu do Vinho" poderá ser visitada aos fins-de-semana, das 14h00 às 20h00, sendo que, mediante marcação no Posto de Turismo, poderão ser realizadas visitas noutros dias.

 

Fonte: O Mirante