Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Estremoz em provas gratuitas na Rota dos Vinhos do Alentejo
A Rota de Vinhos do Alentejo ao promover a iniciativa intitulada “SEMANAS DOS PRODUTORES”, oferece semanalmente aos seus visitantes a possibilidade de degustar gratuitamente alguns dos melhores vinhos da região.

As provas de vinhos realizam-se no Gabinete de Apoio à Rota dos Vinhos, em Évora, de terça a sexta-feira das 11h00 às 19h00 e ainda segundas-feiras das 14h00 às 19h00 e sábados das 10h00 às 13h00.

Para além da degustação gratuita, o visitante poderá ainda apreciar a Exposição "CASTAS DOS VINHOS DO ALENTEJO", que apresenta algumas fotografias dos arquivos do Instituto da Vinha e do Vinho I.P. e da Essência do Vinho, com breves apontamentos que permitem assinalar o forte peso que a cultura da vinha e do vinho sempre tiveram no nosso país. Fotografias de castas, acompanhadas das componentes aromáticas poderão constituir um momento didáctico para quem deseja aprofundar os seus conhecimentos no mundo do vinho, o que poderá completar com a degustação de Vinhos do Alentejo e jogos lúdicos sobre as castas e os aromas.

No local, o turista/visitante poderá ainda obter informações sobre o enoturismo no Alentejo, serão prestadas todas as informações sobre as adegas aderentes à Rota dos Vinhos do Alentejo, e ser-lhe-á concedido todo o apoio para organizar um programa de visitas à medida dos seus interesses.

 

Fonte: