Início\ Informação \ Notícias
VINHOS DO DÃO Promovidos no Brasil
Os Vinhos do Dão serão, no final deste mês de Abril, fortemente promovidos no Brasil, o sexto maior importador de vinhos portugueses em valor e o sétimo em volume.

No âmbito da Organização Comum de Mercado (OCM) do Vinho, os Vinhos do Dão estarão representados na 14ª edição da Expovinis Brasil, o maior certame de vinhos da América Latina, que irá realizar-se de 27 a 29 de Abril, em São Paulo.

Os Vinhos do Dão vão marcar presença no stand 105 do Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, através dos seguintes produtores: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega Cooperativa de Silgueiros, Caves Martinho Alves, FTP Vinhos, Lusovini, Quinta da Nespereira e Vinícola de Nelas.

Ainda na Expovinis Brasil será distribuído um Encarte sobre os Vinhos do Dão que, entretanto, foi também suplemento da revista Prazeres da Mesa, uma das publicações brasileiras de referência sobre vinhos e gastronomia.

Já no dia 30 de Abril, no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, será realizada uma importante Prova de Vinhos do Dão.

Entre as 15h e as 19h30, profissionais do sector, jornalistas, convidados e público em geral poderão conhecer e degustar vinhos dos produtores Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega Cooperativa de Silgueiros, Caves Martinho Alves, Dão Sul/Global Wines, FTP Vinhos, Lusovini, Quinta da Nespereira e Vinícola de Nelas.

Todas estas acções, organizadas pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, têm por objectivos o reforço da notoriedade dos Vinhos do Dão no mercado brasileiro e a criação de novas oportunidades de negócio para os produtores representados.