Início\ Informação \ Notícias
CVRVV organiza Jornadas Técnicas sobre a selecção da videira e preservação da biodiversidade
Jornadas Técnicas dedicadas a questões relacionadas com as novas metodologias da selecção clonal da videira e sua importância no melhoramento das castas e preservação da biodiversidade.

Sempre atenta aos novos desafios que se colocam ao sector vitivinícola, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai organizar na próxima Terça-feira, dia 27 de Abril, na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), umas Jornadas Técnicas dedicadas a questões relacionadas com as novas metodologias da selecção clonal da videira e sua importância no melhoramento das castas e preservação da biodiversidade.

Com a abertura do próximo Programa Vitis de reestruturação e reconversão das vinhas, este tema torna-se particularmente sensível para os produtores de vinho. O objectivo das jornadas é, portanto, abordar quais as opções mais adequadas a tomar na implantação de uma vinha: desde a escolha do encepamento e do sistema de condução, à sua correcta articulação com os custos à instalação e aos custos de manutenção da vinha.

A decorrer durante a manhã do dia 27 de Abril, as Jornadas vão ser conduzidas pelo Prof. Nuno Magalhães, do Departamento de Agronomia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

As inscrições para as Jornadas Técnicas estão abertas até ao dia 26 de Abril e podem ser feitas através do site da CVRVV (http://www.vinhoverde.pt/).

 

Fonte: Hipersuper / Victor Jorge